segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mazaki no Bouken 10 - A Literatura Otaku!

Hoje era mais um dia animado e ensolarado no Distrito M, uma cidade que realmente vivia animada e ensolarada. Hoje particularmente Mazaki estava animada pois estava conversando com um amigo que morava distante e normalmente só via pela internet, seu companheiro no mundo literário otaku, Kurosaki:

- Ne ne Kurosaki, como é que tá aquele teu fanfic de Love Hina e Negima? - Mazaki pergunta animada, se balançando na cadeira.

- Indo bem Mazaki, eu já comecei a postar os capítulos da segunda saga ^^ - respondeu o garoto que mexia no notebook que Mazaki o emprestara um pouco, navegando em vários sites de fanfictions.

- Mazaki, eu nem sabia que tu já tinha escrito fanfics... - comentou Gede enquanto comia umas batatas fritas, incrivelmente não estava mexendo no seu próprio notebook.

- Ah, eu já escrevi alguns fics, só um completo infelizmente, mas até que teve gente que gostou...

- Eu sou um dos seus fãs Mazaki-chan! - respondeu Kurosaki animado.

- Nossa, realmente é mais fácil perguntar pra Mazaki o que ela ainda não fez, seria uma lista bem menor.... - comentou Gede.

- Cada um com sua especialidade ne, eu já escrevi, mas nunca vou conseguir ver tantos animes quanto tu Gede.

- Isso é verdade >Dv

- Eu também já vi umas centenas de animes.... - comentou Kurosaki e os outros dois pensaram por um momento.

- Err....

- Sempre existem excessões ^^''' - concluiu Mazaki.

- Mas sobre o que a Mazaki escreve? - perguntou Gede ao outro escritor.

- Ah... as estórias dela normalmente tem bastante ação e drama, romance e enredos inteligentes.

- Não precisa fazer parecer que ela é boa nisso ok? ¬¬ - comentou Gede irritado.

- Mas é que.... eu quero ser escritora Gede... - comentou Mazaki meio sem jeito, como se isso justificasse alguma qualidade ou falta de qualidade de suas estórias

- EEEEe?? Do nada Mazaki revelando seu sonho de vida?! Melhor alterar o nome do capítulo! - espantou-se Gede.
- Lá vem você com essas piadas de Sechan....

- Bom... - começou Kurosaki e os outros olharam pra ele. - Na verdade o mundo dos fanfictions, ou fanfics, estórias feitas por fãs de suas trama favoritas, além de não ser algo somente otaku... ("Apesar de ser muito difundido entre otakus" comentou Mazaki) também pode ser algo além de pura diversão passageira e é nesses casos que os melhores e mais trabalhados fics nascem.

- Caraca Kurosaki..... você entende mesmo dessas coisas de fics né. Também quer ser escritor que nem a maluca da Mazaki? - perguntou Gede boquiaberto com a explicação do outro. ("Precisava me chamar de doida de modo tão aleatório?" irritou-se a garota).

- Não sei bem... minha estórias são muito shonens... talvez se eu pudesse ser um roteirista de mangá....

- Hmmmm.....

- Alias amiga, eu queria comentar uma coisa.

- O que Kurosaki?

- Achei interessante usar esse formato de tiras rápidas no MnB, é mais dinâmico e simples de conduzir.

- Ah, isso é porque eu teria preguiça de desenhar ou escrever uma estórinha boba com capítulos grandes.

- Como é mesmo o nome desse estilo de mangá? - questionou Kurosaki tentando lembrar.

- Xii... esqueci.

- Se algum leitor souber o nome desse estilo de mangá é só postar nos comentários, ficamos agradecidos ^-^ - disse Gede

- Gede!!!!!!!

- Mas sabe Kurosaki, eu acho difícil acreditar que a Mazaki sabe escrever alguma coisa, justo pela péssima qualidade dessas tirinhas. Até parece que um bom escritor faria algo assim! - argumentou Gede apontando uma batata frita com catchup pra otome.

- GEDEEEE!!!!!!!!!! - berrou Mazaki.

- Que foi? oO

- Etto.... vocês não deveriam discutir esses temas técnicos após o fim do capítulo? Vai estragar a sensação de quem lê..... - disse Kurosaki baixinho aos outros dois. ("Pois é ¬¬" concordou Mazaki) 

- Ah é? - perguntou Gede sorrindo.

- Desisto ¬¬

*END*

Nenhum comentário: