terça-feira, 6 de março de 2012

A saga de passar 3 meses sem internet

No final de 2011 tive que me mudar de casa aqui em Rio Grande-RS. Antes morava em uma república bem barulhenta e com detestáveis estudantes de fisioterapia e de repente. . .  tadam! Uma pequena e agradável peça só pra mim, com vizinhos educados e uma rua tranquila na medida do possível para uma cidade no séculos 21 (até com crianças brincando de bola todas as tardes!). Foi realmente um presente esta mudança, pois  ambiente de casa realmente era estressante, mas como nem tudo são flores, veio junto o desafio de passar 3 meses sem usar internet.

E não é que foi bom?

Claro, me virei checando emails no escritório quando o chefe saída e etc, mas esses 3 meses me possibilitaram tanto conhecer um vizinho, um senhor de idade, com quem formei uma amizade muito gratificante. Também pude mergulhar de cabeça também em todos os problemas, sofrimentos e pequenas conquistas da vida de escritora. Escrevi diversos contos, joguei muito material fora e até comecei finalmente a produzir tirinhas para a internet (um sonhos dos mais antigos, que alias foi um dos motivos iniciais de eu me envolver com a rede).

Foi bom. Eu acredito que a cada dia nos tornamos um pouquinho diferentes de antes, então nesses 3 meses eu devo ter mudado um bocadinho a mais. Minha auto-estima está melhor, minha visão realista sobre o QUANTO eu ainda preciso correr para me tornar uma escritora digna está mais clara, meus planos para o futuro são sólidos e até estou economizando dinheiro!

Só vamos ver se dessa vez eu consigo manter o costume de atualizar este blog, nem que seja com alguns pequenos contos que, se não fosse para compartilhar aqui, talvez ficasse jogados na gaveta por toda a vida.

2 comentários:

Verônica "Lillythu" Kajelani disse...

Lilian Kate Mazaki, quer um stalker?

Eu realmente gosto muito de seus textos, e entrar aqui e ver uma poesia-"De si"- foi muito bom. Bem, julgando pela data desse post, manter este blog atualizado não se tornou um habito muito freqüente, mas tudo bem, é compreensível...

Os dramas de ser escritor são parte da razão de eu ainda não ter me entregue completamente aos projetos mais longos, estando sempre preso aos contos de poucas páginas (embora eu não me permita ser assim tão pretensioso para declarar-me um escritor). As ideias surgem nos momentos mais inoportunos, deve saber bem do que falo, e eu possuo pastas-não apenas digitais, mas físicas também-cheias de anotações que fiz enquanto caminhava, ou estudava, enfim, em várias situações. Muitas dessas anotações eu aproveitei, e outras tantas pretendo utilizar, mas a verdade é que há sempre tanto que se perde por deixar passar o momento da inspiração... Faz parte do processo criativo, e nossa visão das coisas está sempre se alterando, então acabamos por abandonar certas ideias que, no instante em que as alcançamos, nos pareceram tão boas. E talvez ainda sejam, apenas não estão mais no nosso ideal.
Admito que me falta a audácia para fazer algo como o que faz, Mazaki-san, e publicar meus contos em um blog, e talvez por isso, fique ainda mais cativado por suas postagens. Espero poder ainda ver mais de seus textos, e desde já me faço seu fã, acredite, você tem todo o necessário para ser grande, e já está a bons passos, certamente. Continue com seu trabalho, e tenha certeza de que sempre haverá quem o admire, pois talento sobra em suas obras.
Espero logo encorajar-me a retomar meus dois projetos mais queridos, que venho idealizando a alguns anos, pois já sinto estar perdendo o foco. Mas ainda me falta a coragem de engajar-me em algo assim, apesar de estar bem mais confiante agora que antes.


PS: Espero que a forma como me dirijo a você (Mazaki-san) não lhe seja inconveniente, escolhi essa maneira por ter conhecido seu empenho no Kono ai Setsu, e a forma séria como assina somada ao tema me levaram a essa opção, mas se preferir, posso alterar esse comportamento, é só dizer qual a sua preferência.

Atenciosamente, Fellipe "Kajelani".

LKMazaki disse...

Oi Fellipe ^^

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer pelos seus comentários tanto no Mundo Mazaki como no KaS quanto, agora, aqui no Creative 1000%. Sério, eu realmente fiquei muito feliz com seu retorno sobre os últimos capítulos de Mastered Negima, obrigada mesmo.

Depois, ah... eu realmente não uso este blog aqui como deveria. Primeiro pela falta de tempo, mas também porque ainda não consegui encontrar uma organização legal pra ele (menus, layout, essas coisas). Mas como este é meu portfólio, por assim dizer, eu vou tentar melhorar e postar mais por aqui.

Mas, mudando de assunto. . . eu não sabia que você escrevia. Adoro conhecer pessoas que também compartilham o prazer literário ou que gostam desse universo. Realmente gostaria de ver coisas suas postadas na web.

Enfim, obrigada mesmo pelas palavras queridas de apoio, são essas coisas que sempre ajudam naqueles momentos de insegurança.

Se quizer trocar emails, sei lá, de repente aqueles papinhos de nerds que gostam de escrever/ler, só mandar alguma coisa pro mazaki_otaku@hotmail.com


Ah, eu não me importo com stalkers se eles forem fofos assim não viu? 'Brigadinha ^^